Home Notícia Santa Rita do Passa Quatro, cidade sede da 1º Etapa Copa SOUL MTB SP

Santa Rita do Passa Quatro, cidade sede da 1º Etapa Copa SOUL MTB SP

5 leitura min
0
122

O turismo está entre os maiores geradores de oportunidades de emprego e renda em todo Brasil. O Estado de São Paulo vem avançando no setor e oferecendo destinos para turistas que estão em busca novas experiências e o turismo de aventura tem sido um dos mais requisitados.

Santa Rita do Passa Quatro, sempre foi considerado um município com grande potencial para o turismo e o governo municipal do prefeito Leandro Luciano dos Santos está empenhado em cada vez mais fomentar a atividade e oferecer ao turista o que ele procura gerando, como resultado, mais oportunidades para a população.

Além de obras de infraestrutura em pontos turísticos, como Três Quedas, Cristo Redentor, Parque Turístico Municipal, Museu Zequinha de Abre, entre outros, um recente investimento no setor já está colhendo frutos.

Há alguns anos, uma área de terra popularmente chamada de “Rampa da Espanhola” foi localizada por amantes do voo livre (paraglider). Entretanto o local é particular e deveria ser regularizado para poder receber os praticantes do esporte. Recentemente a prefeitura municipal atendeu a uma solicitação da Associação de Voo Livre de Santa Rita do Passa Quatro e locou a área com objetivo de ser destinada à atividade.

Outro esporte que vem crescendo muito em Santa Rita é o Mountain Bike, com lindas paisagens e revelo perfeito para a prática do MTB Santa Rita figura entre os principais destinos dos bikers para treinos e passeios de bike.

Venha conhecer Santa Rita do Passa Quatro.

Santa Rita do Passa Quatro é um município brasileiro do estado de São Paulo, e faz parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP). Localiza-se a uma latitude 21º42’37” sul e a uma longitude 47º28’41” oeste. Sua população recenseada pelo IBGE no Censo brasileiro de 2010 era de 26 478 habitantes. A estimativa de população para 1 de julho de 2014 foi de 27 457 habitantes. Possui uma área de 754,141 km².[2] O município é formado pela sede e pelo distrito de Santa Cruz da Estrela[5][6].

Sua altitude é de 748 metros (na sede do município) e em alguns pontos atinge até 1,000 metros em seu ponto mais alto, no Morro do Itatiaia. Uma das características mais marcantes do município é a sua localização em um dos pontos mais altos das formações geológicas chamadas cuestas basálticas que cortam o estado de São Paulo e dominam a paisagem. Outra característica marcante é a área de transição entre mata atlântica e cerrado, que favorece uma fauna e flora rica e muito específica.[7]

Devido às suas características geográficas e ambientais, Santa Rita do Passa Quatro é denominada pelo governo estadual como estância climática e faz parte do circuito turístico da Chapada Guarani, localizada sobre uma ampla área de afloramento do Aquífero Guarani.[8]

Santa Rita do Passa Quatro é a terra natal do compositor de choros e valsas Zequinha de Abreu, autor do chorinho Tico-tico no Fubá, do ator José de Abreu, dos jogadores Nilson Esídio Moura e Eduardo Esídio, do colunista Salomão Ésper e do escritor Rubens Francisco Lucchetti (ou R.F. Lucchetti), conhecido como papa da pulp fiction no Brasil e mestre do horror.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Copa Soul
Carregar mais em Notícia

Deixe uma resposta

Connect with:




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Inscrições abertas para a 2º Etapa Copa SOUL CYCLES MTB SP

Depois do sucesso da 1º Etapa a segunda etapa vem ainda mais forte e para deixar você feli…