Home Notícia 7º Etapa a grande Final Copa SOUL MTB SP

7º Etapa a grande Final Copa SOUL MTB SP

11 leitura min
0
271

Domingo (20) a Copa Soul SP depois de 6 etapas chegou a grande final. A arena foi montada no Clube de Campo Empyreo na cidade de Leme que oferece uma grande infraestrutura aos participantes e seus familiares.

A briga seria grande entre os participantes, já que em várias categorias a disputa era apenas de alguns pontos, por equipe, a Nacional Bikes/Soul liderava com apenas 67 pontos a frente da Empyreo MTB Race.

A largada em movimento pontualmente as 9:15 acelerou os ânimos e os bikers partiram para os 49 KM na categoria Pro e 41 Km na categoria Sport.

O já campeão por antecipação Sidnei Fernandes – Xtreme Racing Team, venceu mais uma e carimbou a sua vitória, faturando o título de Campeão Copa SOUL Sp 2019, levando para casa uma Bike de Carbono. Viviane Hara também campeã por antecipação faturou a etapa e também garantiu sua bike, Viviane é bicampeã 18/19.

Nas categorias a briga foi intensa durante todo o trajeto, Ryan Marfin e Wesley Moraizinho travaram uma grande disputa já que a diferença de pontos era mínima (1 ponto) Ryan levou a melhor e foi campeão na categoria Júnior.

Confira todos os resultados – Clique aqui.

Nosso amigo e participante da Copa Soul SP, Marcos Marsal, preparou um texto em homenagem a Copa, confira:

Agradecimentos “Final Copa Soul 2019”

Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pois sem ele nada disso seria possível.

Gostaria também de agradecer a Soul Cycles por ter nos proporcionado vivenciar tudo isso, por acreditar nesse esporte que cresce a cada dia, agradecer ao Sr André Maior, dono da fábrica e idealizador dessa Copa que não mediu esforços para realizar esse grande evento que foi a Copa Soul 2019 aqui no estado de São Paulo, e uso aqui as próprias palavras dele “eu não quero que a Soul seja a maior fábrica do Brasil, eu quero que ela seja a Melhor” e Sr André posso dizer com toda certeza, vocês estão no caminho certo.

Um exemplo disso podemos ver hoje e agora, a maioria dos campeões individuais aqui, utilizam as bikes da Soul, com sua geometria única que proporciona maior rendimento, tanto nas curvas, nos estradões, nas subidas, e sem falar no designer e beleza das mesmas, muito obrigado, por acreditar nesse esporte, que Deus continue te abençoando.

Agradecer também ao pessoal da Mix Sport aqui na pessoa do Sr Robison, que deram show, como sempre em todas as 7 etapas, foi uma melhor do que a outra, arrasaram em todos os circuitos e fechando com chave de ouro mais uma vez aqui em Leme, não deixando a desejar em nada, ótima estrutura, tudo bem organizado.

Agradecer a todas as equipes que participaram desse campeonato, não tenho certeza, mas acredito que foram mais de 100 equipes participantes durante todo o campeonato, nenhuma atitude antidesportiva de nenhuma delas.

Agradecer a cada um dos atletas que tiveram a oportunidade de participar deste campeonato, independente se você participou de uma etapa ou se teve a oportunidade de participar de todas, tenho certeza que essa Copa Soul 2019 vai ficar marcada na lembrança de cada um de nós, cada um aqui, com certeza tem uma história pra contar, vejo os posts depois das etapas e vídeos no youtube, realmente é uma festa.

E daqui algum tempo, quando um filho, neto ou sobrinho pedir pra contar uma história não precisaremos usar a criatividade nem a imaginação, apenas as lembranças.

Poderemos falar daquele 27 de Janeiro de 2019 em Sta Rita do Passa Quatro, semana chuvosa, expectativa enorme, 1º Etapa, início do campeonato, aquela dúvida que pairava, será que essa chuva vai parar, e Deus nos presenteou com uma manhã linda, o sol se fez presente e a festa foi enorme, lindas paisagens e muitas subidas, me lembro como se fosse hoje, aquele grid de largada, lotado, o nervosismo tomando conta.

Ou poderemos contar do dia 17 de Março em Itirapina, semana chuvosa também, mas que ajudou no circuito que quando seco tem muito areião, as curvas sinuosas e o trajeto em meio aos eucaliptos.

Poderemos contar também, quando São Pedro nos ajudou naquele 19 de Maio em Pirassununga, mandando chuva no sábado a noite, fazendo com que o Robison e o pessoal da organização cortasse um pedaço do circuito, e justo onde tinha aquela subida do jeepeiro, que todo mundo queria subir né.

Ou ainda poderemos contar da poeira de Araraquara no dia 16 de Junho, o tempo seco e o sol forte típico da região, castigou muito todos os participantes.

Aí veio a 5º etapa, 14 de Julho na cidade de Ipeúna. Aquele mistério, Etapa Rainha, com pontuação dobrada. Ninguém conhecia muito ali o percurso, mas fomos contemplados com uma das paisagens mais lindas de todo o campeonato, subidas duríssimas, e até dentro do rio tivemos que passar, descidas alucinantes e uma serra absurda pouco antes da chegada.

E Sertãozinho recebendo a 6º Etapa no dia 18 de Agosto, já uma preparação para o que estava por vir para a grande final, circuito top, muito duro, sol também castigou demais, mas depois com a estrutura montada para receber os atletas foi um show, até piscina tinha, vocês lembram ?

E hoje aqui em Leme, nossa viagem chega ao fim…

Parabéns a todos os atletas, somos nós que fazemos toda essa festa acontecer de verdade, ainda estão sendo somados os pontos para saber o resultado final da competição, mas independente disso, tenho certeza que esse ano de 2019 foi de muita superação para cada um aqui, e como já disse essa Copa Soul vai ficar marcada na memória de todos.

A competição por equipes também foi um show a parte, não sabemos ainda o resultado, mas foi muito disputada ponto a ponto, etapa por etapa e gostaria de encerrar com uma frase de um grande jogador de basquete, Michael Jordan “O talento individual pode até vencer jogos, mas só o trabalho em Equipe vence Campeonatos”

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Copa Soul
Carregar mais em Notícia

Deixe uma resposta

Connect with:




O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Equipe Nacional Bikes/Soul – Campeã Copa Soul MTB SP 2019

Parabéns a todos da Equipe Nacional Bikes/Soul por esta grande conquista, a batalha foi in…